botao galeria

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba recusou a proposta da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) apresentada pela Turbimaq, devido à empresa ter proposto ao Sindicato o pagamento de uma única parcela da PLR somente em fevereiro/2017.

O Sindicato rejeitou a proposta, pois esta forma de pagamento contradiz a Convenção Coletiva da Categoria, que estabelece que o pagamento da PLR seja realizado semestralmente, ou seja, em duas vezes.

 A empresa quer também alterar as metas, o que seria prejudicial ao trabalhador, pois dificultaria o seu cumprimento.

Na assembleia realizada (05/09), o Sindicato comunicou a decisão aos trabalhadores, que concordaram com a atitude de recusa da entidade.

Para Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos, “A PLR é uma forma de recompensa financeira pelo bom desempenho e produtividade no ambiente de trabalho. É inaceitável que os trabalhadores recebam a PLR fora dos padrões estabelecidos na Convenção Coletiva”, comentou.

O Sindicato aguarda uma nova proposta da empresa.

Fique Atento-

Se a empresa em que você trabalha não paga PLR, entre em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, pelo telefone (19) 3417-8140 ou procure a sede na rua Prudente de Morais, 914, Centro, Piracicaba.