O Ciclo de Desenvolvimento Econômico em sua terceira rodada de palestras, contou com a presença de Ricardo Martins, diretor executivo administrativo da Hyundai Motor Brasil. O evento foi realizado (15/08), às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi).
Ricardo Martins, iniciou a apresentação, com um breve resumo da história da Hyundai, que surgiu na década de 1940 na Coréia do Sul. A multinacional tem 63 empresas, sendo duas fabricantes de automóveis, 13 autopeças, duas metalúrgicas, 22 construções civis e 23 outros empreendimentos. No Brasil, a capacidade da fábrica em Piracicaba é de produzir 180 mil veículos por ano.
Ele contou ainda que a empresa está analisando a economia, para o desenvolvimento de projetos futuros.
A montadora também já obteve inúmeros certificados como o Trabalho Decente e realiza diversas ações sociais como o “Sorriso Cidadão”, que em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, oferece tratamento odontológico gratuito para escolas e instituições da cidade. “Desde 2014, mais de 28 mil crianças e adultos foram atendidos”, comentou.
Ricardo Martins, também falou aos participantes como uma empresa pode se tornar fornecedor e da relação com o Sindicato, ressaltando a importância da abertura do diálogo nas negociações.
O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, participou também do Ciclo e disse que o tema emprego é o principal debate no Brasil Hoje. “O Ciclo de Desenvolvimento Econômico, está sendo um sucesso, mas não podemos parar por aqui e sim traçar os próximos encaminhamentos”, comentou.
O Ciclo é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região (Simespi), Acipi e Prefeitura de Piracicaba. O evento foi idealizado pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro. Conta também com o apoio da Gazeta de Piracicaba.
No próximo dia 05 de setembro, será a vez de Luiz Augusto de Arruda Penteado, diretor da unidade de negócios da ArcelorMittal.
1





































