A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (2/9) assembleia de Campanha Salarial 2014 e PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) com trabalhadores da Marafon.
Os diretores da empresa apresentaram uma proposta de PLR mas, por meio de votação secreta, os trabalhadores a rejeitaram. Diante da situação, a diretoria do Sindicato estabeleceu prazo de uma semana para que a empresa apresente uma nova proposta.
Segundo Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral, do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “vamos aguardar esta nova proposta e, caso não haja acordo, iremos tomar as medidas jurídicas cabíveis”, destacou.
A diretoria do Sindicato vem mobilizando a categoria, discutindo sobre diversos assuntos durante as assembleias realizadas nas portas das fábricas como aumento real, reposição salarial, dentre outros.
De acordo com Jocimeire Fernandes, Jô, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “o trabalhador tem que estar ciente do cenário atual. Apesar da crise que se instala no país, o Sindicato conseguiu aumento no valor de PLR em diversos setores da base”, destacou.
Juca complementa: “O Sindicato irá garantir os direitos dos trabalhadores e caso a empresa não cumpra o acordo iremos entrar com processo na Justiça”.
MANTENHA-SE INFORMADO – Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: metalurgicospiracicaba.com.br ou pela página oficial do Sindicato na rede social Facebook/metalúrgicospiracicaba
















