O reajuste de até 25% nos valores do estacionamento rotativo em Piracicaba (SP) passa a valer a partir desta segunda-feira (19). O aumento foi anunciado pela empresa que administra o serviço, a Estapar, em 8 de fevereiro e publicado no Diário Oficial dois dias depois.
O uso das vagas por 30 minutos passa de R$ 1 para R$ 1,25. O reajuste para meia hora é de 25%, mesmo percentual para uma hora, que sobe de R$ 1,60 para R$ 2. Já o valor para 90 minutos sai de R$ 1,90 para R$ 2,25, alta de 18,4%. No caso de duas horas de estacionamento, o motorista passa a pagar R$ 2,50. O preço era R$ 2,20, que significa alta de 13,6%.
A tarifa de ‘pós-utilização’, com pagamento em até duas horas a partir do recebimento da notificação, passa de R$ 5,50 para R$ 6. Já o preço para pagamento até as 18h do dia seguinte ao uso sobe de R$ 11 para R$ 12.
Primeiro reajuste
O primeiro reajuste no estacionamento rotativo, que foi implantado em 2012, ocorreu em fevereiro de 2015. Na ocasião, o aumento foi de 10,86% para todos os tempos de parada, exceto a meia hora, que não subiu. Portanto, em seis anos de funcionamento, o valor da Zona Azul foi aumentado duas vezes.
FONTE: G1 Piracicaba















