Em meio a “comemoração” de mais um Dia do Trabalhador, a sociedade é informada através dos meios de comunicação, que o desemprego subiu para 12,7% no trimestre encerrado em março, atingindo 13,4 milhões de pessoas desempregadas. Sem contar os 27,9 milhões de pessoas subutilizadas.

Além disso, temos um governo, que tenta impor uma reforma da Previdência Social, que prejudicará diretamente os trabalhadores da ativa, como os aposentados. Uma reforma que não é a solução e não gera empregos no país.

Mesmo não tendo muita coisa para comemorar, temos que fazer deste 1º de maio, um dia de luta, reflexão e resistência, aos ataques, pois é um dia que nos faz repensar, as lutas das classes trabalhadoras.

Para reforçar este movimento de resistência, a diretoria do Sindicato, convida os associados, a participarem no dia 05 de maio, domingo, do Show de Prêmios do Trabalhador. O evento será realizado, a partir das 11 horas, no Clube recreativo da entidade. Além dos prêmios, shows, iremos realizar também um ato em homenagem ao Dia do Trabalhador. Será um momento de confraternização, mas também de muita reflexão.

Trabalhador! Unam-se ao seu Sindicato, pois é único instrumento que ainda defende os trabalhadores, através das manifestações, direitos garantidos em Convenção Coletiva, benefícios, entre outros.

Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região