PM irá orientar pais e crianças sobre o uso da cadeirinha de segurança. Trabalho faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.

transito

A Polícia Militar de Piracicaba (SP) fará operação especial na frente de seis escolas infantis da cidade. O evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre quinta-feira (18) e a próxima terça-feira (23).

Os policiais orientarão pais e crianças sobre a importância do uso da cadeirinha de segurança. Além desta intervenção, a PM também fará durante o final de semana as operações “Direção Segura” e “Tolerância Zero”.

“Nosso objetivo é reduzir os acidentes de trânsito, que cresceram nesse ano, e por isso faremos as operações para proteger a vida das pessoas”, relatou a major Adriana Cristina Nunes Sgrigneiro, comandante da PM de Piracicaba.

Além de alertar para o uso das cadeirinhas, a presença dos policiais na frente das escolas terá outros objetivos.

Cadeirinha dispara torpedo para pai quando criança é esquecida dentro do carro (Foto: bom dia brasil)

“No dia 23 (terça-feira), os PMs também irão falar sobre o assento de elevação e orientar os pais sobre a importância do uso de equipamentos de segurança na prevenção de acidentes graves e fatais”, disse a major

Operações
De acordo com a major, a operação “Direção Segura” será realizada no período noturno e tem o objetivo principal de flagrar motoristas que dirigem embriagados.

As abordagens em vários pontos da cidade serão feitas com o uso do etilômetro, aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa.

Outra ação de combate às infrações será batizada como operação “Tolerância Zero”. Os bloqueios serão montados durante o dia para observar irregularidades dos condutores e nos veículos.

“Serão observadas as condições das placas de sinalização e checaremos se a documentação está em ordem. Também iremos observar itens importantes, como o uso do cinto de segurança por parte do motorista e se ele eventualmente está falando ao celular”, destacou a PM.

Adriana disse ainda que durante a semana os policiais militares receberam orientações sobre as leis de trânsitos e irregularidades que podem gerar multas.

FONTE: G1 Piracicaba