botao galeria

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba participou (23/08) de uma reunião realizada na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, onde os principais desafios da Campanha Salarial Unificada 2016 foram debatidos.

A reunião contou com a presença de Miguel Torres, presidente CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos); Claudio Magrāo, presidente da Federação e demais dirigentes metalúrgicos paulistas.

Os dirigentes sindicais debateram os principais itens composto na pauta de reivindicação como aumentos salariais, valorização do piso salarial, ações de conscientização para o fim dos acidentes, como também a manutenção das cláusulas sociais. Análises apontam para uma Campanha difícil na busca de ganhos reais para a categoria, devido a atual situação econômica do país.

A Campanha Salarial envolve 54 sindicatos filiados a Federação dos Metalúrgicos do estado e a Força Sindical. Juntos eles representam mais de 700 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.

Para José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “Sabemos que será uma Campanha Salarial difícil devido aos prejuízos da crise econômica, mas seguiremos unidos para garantir melhorias nos direitos dos trabalhadores”, destacou.