A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região tomou posse para a gestão (2022/2026), em solenidade realizada (09/08), no Occitano Hotel. A diretoria composta por 30 membros é liderada pelo presidente reeleito, Wagner da Silveira, Juca.

O evento contou com a participação de lideranças sindicais como o deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força Sindical; Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e da Força Sindical; Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do estado de São Paulo; Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical de São Paulo; Juraci Goes, presidente da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Piracicaba; representantes da Federação dos Químicos, do Sindicato de Jundiaí, Albusdente, diretores e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e convidados.

O deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, parabenizou a todos os empossados e desejou muito sucesso na nova missão. “Vamos seguir juntos trabalhando e reafirmando o nosso compromisso em defender pautas importantes para o movimento sindical”, disse.

Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do estado de São Paulo, destacou a importância de ter um sindicato representativo na defesa dos direitos dos trabalhadores. “A união do movimento sindical é fundamental para o fortalecimento da luta, em prol da renovação das cláusulas da Convenção Coletiva, reposição da inflação, PLR, melhores salários, dentre outros”.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e da Força Sindical, Miguel Torres, enalteceu o trabalho da diretoria. “O Sindicato dos Metalúrgicos é uma referência para todos nós e juntos seguimos em busca de um país melhor, com mais dignidade, emprego e renda para todos”.

José Luiz Ribeiro, vice-presidente do Sindicato, em seu discurso relatou a história da entidade ao longo destes anos. “O Sindicato em novembro completa 75 anos e cada um de nós tem a responsabilidade de continuar essa história. Foram muitas as conquistas. Os benefícios que os metalúrgicos têm hoje é resultado de um trabalho do Sindicato. Café da manhã, transporte, uniforme, PLR, clube recreativo, departamento odontológico, assistência jurídica, civil, previdenciária, dentre outros, foram adquiridos através de muita luta, nada veio de graça”, disse.

O presidente reeleito, Wagner da Silveira, Juca, agradeceu a participação de todos, destacou a importância de cada diretor, funcionário, colaborador, no trabalho diário do Sindicato, como também ao José Luiz Ribeiro pelos ensinamentos e ressaltou que as ações continuarão a ser desenvolvidas por essa nova diretoria. “O nosso trabalho não para. Seguiremos firmes com uma presença forte nas portas das empresas, buscando empregos, direitos, saúde, segurança e qualidade de vida para todos. Vamos dar início também a campanha salarial e neste momento a unidade dos trabalhadores junto ao sindicato será essencial para mantermos os direitos conquistados”.

A diretoria eleita é composta pelos seguintes nomes: Wagner da Silveira, Juca (Presidente); José Luiz Ribeiro (Vice-Presidente); José Florêncio da Silva, Bahia (2º Vice-Presidente); Emerson Antonio da Silva, Sucrilho (Secretário-Geral); Eduardo Luiz Gozzer, Pé Sujo (1º Secretário); Manoel Maciel de Castilho, Mané (2º Secretário); Hugo Liva Junior (Tesoureiro-Geral); Evaldo Marcio Ferezini (1º Tesoureiro); Paulo Afonso de Lima (2º Tesoureiro); Denis Mota Alves (Diretor); Gilson Aparecido da Silva (Diretor); Carlos Roberto Pereira dos Santos, Carlinhos (Diretor), Joseval de Jesus Bonfá Miano, Val (Diretor); Geraldo José Rodrigues de Lara (Diretor); Hugo Leonardo Franki do Carmo (Diretor); Gabriel Quintino (Diretor); Raimundo Catarino (Diretor); João Carlos Ribeiro, Jipe (Diretor); Ademir Marcio dos Santos, Sassá (Conselho Fiscal Titular); Francisco Claudemir Lourenço de Assis, Neta (Conselho Fiscal Titular); Rodrigo Garavello do Amaral, Saponga (Conselho Fiscal Titular); Benjamim Marques (Conselho Fiscal Suplente); Adilson de Almeida Santos, Jaba (Conselho Fiscal Suplente); André Aparecido Barbosa (Conselho Fiscal Suplente); Antonio Edison Alcarde, Edisão (Delegado Federativo/Confederativo Efetivo); José Benedito da Cunha, Kizumba (Delegado Federativo/Confederativo Efetivo); Robert Wagner Máximo (Delegado Federativo/Confederativo Suplente); César Aparecido de Souza, Cesinha (Delegado Federativo/Confederativo Suplente); Juraci Goes, Magal(Representantes dos Aposentados Efetivo) e Maria Inês Schiavolin (Representantes dos Aposentados Suplente).