Vivemos um momento de recessão econômica com juros altos, inflação descontrolada, demissões em massa, crise política, como também ataques aos direitos dos trabalhadores.

Apesar de um cenário desfavorável, não podemos nos abater e sim intensificar a nossa luta, pois a partir de agora damos o ponta pé inicial para a Campanha Salarial dos Metalúrgicos 2016.

Durante este período a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos realizará diariamente assembleias com os trabalhadores nas portas das fábricas, como também rodadas de negociações com o Sindicato patronal.

A nossa luta é por um aumento real, reposição da inflação, valorização do piso salarial, manutenção das cláusulas sociais, reajuste e manutenção do vale-compra, PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e empregos.

Todos os avanços conquistados pelo Sindicato dos Metalúrgicos à categoria até hoje são frutos de uma história de muita luta e planejamento.

Sabemos que a economia não vai bem, mas os trabalhadores não podem pagar o pato desta crise econômica. A união da categoria e a mobilização dos trabalhadores serão decisivas para conquistarmos um bom acordo.

 

José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região